Principais

Ver. Regina Corrochel entra com pedido para adiamento das aulas presenciais nas escolas públicas, em Araras

A professora e vereadora reeleita de Araras, Regina Corrochel protocola Moção de Apelo junto ao prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, para que as aulas presenciais da rede pública (municipal e estadual) não sejam retomadas em 22 de fevereiro, como previsto no decreto assinado por ele. A votação deve ocorrer na primeira sessão da câmara, no dia 1 de fevereiro.

“Com mais de 35 anos como professora eu conheço e posso afirmar que as escolas da rede pública de Araras não estão preparadas, do ponto de vista das medidas sanitárias contra o covid-19, para retomada das aulas em fevereiro”, afirma a vereadora.

Segundo Regina, “a rede privada conseguiu se organizar seguindo todos os protocolos com o rodízio de alunos, epi´s para alunos e funcionários, sistemas para controle de temperatura, porém, infelizmente, as escolas públicas, não estão adequadas da mesma maneira”.

A vereadora comparou ainda a situação de outras cidades próximas que tomaram medidas diferentes de Araras. “O prefeito de Rio Claro reuniu a sociedade, falou com os representantes das escolas públicas e privadas –  não apenas com as particulares como aconteceu em Araras -, para saber as reais condições e decretou que a retomada das aulas presenciais ocorrerá somente no segundo semestre”, esclarece.

“Mairiporã retomará as aulas somente em março. Estamos numa democracia, precisamos ouvir quem está diretamente envolvido. Aqui em Araras, no EMEI Paulo Roland Lordello, ontem uma monitora que testou positivo para o covid e outros oito funcionários da mesma unidade estão com suspeita, a escola precisa passar por uma desinfecção completa e ficar 14 dias em quarentena”, como podemos confirmar a volta às aulas nessa situação.

Muitos profissionais da educação estão desesperados com a falta de cuidados com que está planejada essa retomada. Foi criada a Frente de Apoio à Vida, no último dia 20 de janeiro com cerca de 300 pessoas, entre profissionais da educação, parentes ou responsáveis pelos alunos. Você pode acompanhar notícias sobre essa frente e sobre os projetos da vereadora pelo instagram: @reginacorrochel

A vereadora Regina Corrochel é formada em Letras e Pedagogia, Pós-Graduada em Gestão Educacional pela UNICAMP e Gestão do Ensino a Distância pela UFF.

Com 35 anos de experiência como gestora escolar e como professora de língua portuguesa, Regina já trabalhou, em Araras, em escolas da rede pública (municipal e estadual) e particular.

Luciana G. Frei

Faça o download da carta que a Frente de Apoio à Vida