DestaquesGeralPiracicaba

13ª edição do Desfile Inclusivo reforça importância da representatividade na moda

Momentos especiais e repletos de emoção devem marcar mais uma edição do 13° Desfile Inclusivo, nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 19 horas, na Praça de Eventos Sul do Shopping Piracicaba, com organização do gabinete do vereador André Bandeira. Reunindo modelos com e sem deficiência, a ideia é mostrar que a diversidade e a representatividade são essenciais para o mundo. A programação conta com o desfile de looks da estação em apresentações coreografadas pela Escola de Dança Dançart.  A entrada é gratuita.

Serão aproximadamente 40 modelos que desfilarão sugestões das lojas Bibi Calçados, Tiptop, Kidstok, Santa Lolla, Luz do Sol, Criamigos, Hering, Polo Play, Pau a Pique, Le Postiche, Brooksfield, Radical Vest, Milon, Beluga, Decathlon, Crocs, Havaianas, Program, S.Basso,  Via Mia e Bibi. O 13º Desfile Inclusivo conta com apoio do Pecege, Aposentar, Delta Supermercados, Carol Mobilon, MM Consultoria, Honda Aversa, Biotipo, Acipi, Encantti Cosméticos, Miguel Imóveis, ReMax Imobiliária, UP Imobiliária, Uniodonto, Unimed Piracicaba, Microlins e Jumper; Apreciate, Abtec Cursos, Nóz Padaria, Popin, Friso de Ouro, Rasera Comunicação, Print Cópias, Perci Fotos, Superação, Decora Soluções e Sacchi Fotografia.

Segundo o Vereador André Bandeira, o Desfile Inclusivo tem unido pessoas de todos os segmentos da sociedade com o objetivo de destacar a força da inclusão e da diversidade “O Shopping Piracicaba é nosso parceiro desde a primeira edição. Hoje é um evento se tornou um destaque aguardado no calendário anual da cidade. Estamos felizes em convidar a todos para participarem do nosso 13º Desfile Inclusivo, um evento de grande representatividade e que é um lembrete de que cada indivíduo, independentemente de suas habilidades, desempenha um papel essencial na construção de uma sociedade mais forte e inclusiva”.

Andréia Vidal, gerente de Marketing do Shopping Piracicaba, reforça que as pessoas com deficiência podem e devem estar inseridas no mundo da moda. “Acredito que cada vez mais a sociedade começa a compreender que a inclusão é uma realidade enriquecedora para todos”.

De acordo com dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios Contínua), de 2022, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem 18,6 milhões de pessoas com deficiência (população com idade igual ou superior a dois anos). O Banco Mundial estima que 15% da população global, 1 bilhão de indivíduos, possuem alguma forma de deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *