Americanenses conquistam 29 pódios na 2ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
A cidade de Americana foi palco, neste final de semana, da 2ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, evento promovido pela Associação Paulista de Bicicross (APBMX), com apoio da Secretaria de Esportes e do Americana Bicicross Clube (ABC). O destaque ficou com os pilotos da casa, que conquistaram 29 pódios na competição, disputada na Pista Municipal de Bicicross André Stocovich Neto.
Ao todo, as disputas reuniram 550 pilotos de mais de 35 clubes renomados dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, incluindo desde atletas da categoria Pré Bike (até 4 anos de idade) até competidores com mais de 50 anos, além das categorias Elite Men e Elite Women, que conta com nomes de destaque nacional e internacional na modalidade.
Americana foi representada por 45 atletas, dos quais seis conquistaram medalhas de ouro em suas respectivas categorias: Pedro Bottecchia Rodrigues (Boys 10 anos), Pietro Camargo Arcurti (Boys 13 anos), Monara Lucia de Alencar Moreira (Girls 15/16 anos), Théo Bengardini Tognella (Novatos 11/12 anos), Gustavo Martins (Novatos 17/24 anos) e Gisele Bueno Oliveira (Mulheres 45/49 anos).
“O desempenho da nossa equipe reafirma o alto nível técnico e o comprometimento dos nossos pilotos americanenses. Seguimos colhendo os frutos do trabalho contínuo na formação de atletas e no fortalecimento da modalidade. Além do desempenho esportivo, a etapa também foi marcada por um grande envolvimento do público e familiares, que deram um show de apoio e torcida durante todo o evento”, destacou o presidente do Americana Bicicross Clube, Douglas Campos.
O secretário de Esportes de Americana, Marcio Leal, esteve presente no evento e parabenizou o desempenho da equipe. “É um orgulho enorme para Americana sediar mais uma etapa desse campeonato tão importante com tamanha qualidade, organização e, principalmente, um desempenho tão expressivo dos nossos atletas. Isso reflete o talento e a dedicação de cada um, além da força do esporte da nossa cidade. Eventos como esse fortalecem não só a modalidade, mas também o espírito esportivo e o envolvimento da comunidade, que prestigiou em peso e fez da competição uma verdadeira festa”, ressaltou.
O Campeonato Paulista de BMX é dividido em sete etapas ao longo do ano, além da etapa final, marcada para novembro, em Cosmópolis. As disputas começaram em Paulínia, passaram por Americana e seguem agora para Jacareí, no dia 4 de maio. Nos meses seguintes, os pilotos ainda competem em Poços de Caldas, Sorocaba, Jarinu e Indaiatuba.