Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara será nomeada e deve acompanhar a crise financeira em SBO
Após a polêmica em torno da Comissão de Representação e Acompanhamento da crise financeira do Município, cuja criação proposta pela vereadora Esther Moraes com apoio de 12 vereadores, mas não prosperou diante da desistência de oito deles após parecer jurídico, o presidente da Câmara Municipal, Júlio César Kifú, sugeriu que a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa seja a responsável por esse acompanhamento.
O parecer jurídico da Procuradoria da Câmara determinou arquivamento do requerimento, apontando a ausência dos requisitos regimentais necessários para a tramitação da proposta.
Kifu informou que os membros da Comissão serão nomeados nesta semana. A proposta do presidente visa garantir que a análise e a fiscalização do tema sejam conduzidas dentro dos trâmites regimentais adequados, uma vez que essa comissão possui atribuições diretamente relacionadas ao orçamento e à gestão financeira do Executivo municipal, informou a diretoria de Comunicação da Câmara.
A vereadora Esther Moraes que disse hoje de manhã (29) ter sido surpreendida com a retirada das oito assinaturas de apoio ao seu requerimento, já manifestou interesse em fazer parte dessa Comissão e ressaltou a urgência desse trabalho.