AmericanaRegional

Irmão do assessor de Thiago Brochi ganha cargo no DAE com salário de R$ 11 mil

Nesta terça-feira (18), Marcos Morelli, superintendente geral do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana nomeou Vitor Hugo Caires como Assessor Institucional da autarquia, com um salário de mais de R$ 11 mil. Prefeitura nega nepotismo, mas não se pronunciou sobre possível imoralidade no caso.

O que mais chama atenção é o fato de Vitor Hugo ser irmão de Felipe Caires, assessor que até a semana passada trabalhava diretamente no gabinete do vereador Thiago Brochi (PL) na Câmara Municipal de Americana. Hoje Felipe está como Assessor Especial, na Coordenadoria de Assessoria Técnica em um cargo com salário maior do que o que ocupava antes. A nomeação gerou questionamentos sobre possível nepotismo e privilégios dentro da administração municipal.

A cadeira agora ocupada por Vitor pertencia a Jonas Aguiar, também ligado ao vereador Brochi, que faleceu em janeiro deste ano após um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O fato de mais um aliado do vereador assumir o posto levanta suspeitas de uma influência velada no controle de cargos dentro do DAE.

Diante das polêmicas que já circulam nos bastidores da polícia, ao ser questionada pelo Portal de Americana, a Prefeitura de Americana emitiu uma nota negando qualquer ilegalidade: “A nomeação do Sr. Vitor Hugo Caires não configura nepotismo cruzado porque o parentesco do servidor não se dá com nenhuma das autoridades que fizeram as nomeações”.

Portal tentou contato com o vereador Thiago Brochi para obter um posicionamento sobre o caso, mas não teve sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *