Judocas americanenses disputam competição nacional em Brasília neste final de semana
Os judocas Henrique Santurbano dos Santos e Lucas Antônio Ferreira, integrantes da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana, vão disputar neste sábado (8) e domingo (9) o Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, evento que será realizado pela Confederação Brasileira de Judô no Iate Clube de Brasília, no Distrito Federal. A competição define os atletas que integrarão a Seleção Brasileira de Base da modalidade e disputarão os eventos internacionais durante o ano.
Os americanenses conquistaram a vaga para o Meeting durante a seletiva nacional realizada em dezembro, no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo. Henrique se classificou na categoria sub-18 masculino meio-médio (-73kg), enquanto Lucas vai lutar na sub-18 masculino ligeiro (-55kg).
Em preparação para o evento, os atletas intensificaram os treinamentos neste início de ano. “Minhas expectativas para esse campeonato são bem altas, pois o treinamento tem sido muito forte e fui bem na seletiva nacional. Acredito que será uma competição muito boa, uma experiência nova em um estado novo, e vou seguir treinando arduamente para conseguir um bom resultado”, comentou Henrique.
“Estou muito animado para a disputa do Meeting, porque sei que é uma grande oportunidade, e tenho treinado bastante nessas últimas semanas, dando o melhor de mim para que eu possa ter um bom resultado. Espero que todo esse esforço se reflita no desempenho durante as lutas. Minha expectativa está muito boa e estou torcendo para que tudo dê certo”, acrescentou Lucas.
O sensei Edson Catarino, treinador dos atletas, destacou a importância da competição e a entrega da dupla durante os treinamentos. “Nós esperamos um bom resultado nessa competição, que abre vaga para a seleção brasileira. Os campeões já vão disputar um evento internacional em março, então as expectativas são muito boas. Os meninos treinaram muito bem nesse mês de janeiro e esperamos um grande desempenho em Brasília, torcendo para que os dois se classifiquem em primeiro lugar e integrem a seleção”, disse Edson.
“A participação dos nossos judocas americanenses em uma competição tão grande e importante como essa é motivo de muito orgulho para nós. Sabemos da dedicação e da entrega desses meninos nos treinamentos e tenho certeza de que eles vão representar muito bem a nossa cidade na capital federal. Desejamos muita sorte e sucesso a eles e a toda a comissão técnica, estamos na torcida por aqui”, ressaltou o secretário de Esportes, Marcio Leal.
Os judocas, pais e senseis buscam apoios e patrocínios para auxiliar no custeio das despesas da equipe. O telefone de contato da ADAJU é (19) 99474-8832.