O preço da imprudência: mais duas vidas perdidas no trânsito.
Na noite de sexta-feira (14), a Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), em Santa Bárbara d’Oeste, foi cenário de mais uma tragédia causada pela irresponsabilidade no trânsito. Um grave acidente, envolvendo dois veículos, resultou na morte de duas pessoas e deixou duas crianças feridas.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu no KM 10+800, sentido Capivari. Um Ford Ka, conduzido por um homem de 32 anos, colidiu violentamente na traseira de um VW Gol, onde estavam cinco pessoas: dois homens, uma mulher e duas crianças. O impacto foi tão intenso que duas vítimas do Gol não resistiram aos ferimentos e faleceram após serem socorridas ao hospital. Elas tinham apenas 25 anos.
As crianças, que sofreram escoriações leves, são filhos da mulher que perdeu a vida no acidente, aumentando ainda mais a dor da tragédia. O condutor do Ford Ka foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,96 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, mais do que o triplo do limite considerado como infração gravíssima pela legislação de trânsito.
Esse é mais um caso que escancara os riscos da combinação entre álcool e direção. O trânsito já cobra um preço alto demais pelas escolhas erradas de motoristas que ignoram as consequências de seus atos. O que resta agora é a dor das famílias e a necessidade urgente de conscientização para que vidas inocentes não sejam ceifadas pela imprudência.