AmericanaEsportesGeral

Projeto esportivo “100 metros na Educação” tem início em Americana

A Secretaria de Educação de Americana deu início ao calendário 2024 do projeto “100 metros na Educação”, que pretende popularizar a prática do atletismo entre estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. A atividade voltada a adolescentes de 11 a 14 anos foi promovida, segunda-feira (8), na EMEF Florestan Fernandes. Nesta quinta-feira (11), é a vez da EMEF Paulo Freire.

Ao todo, três escolas são atendidas pelo projeto: EMEFs Florestan Fernandes, Paulo Freire e Prof. Milton Santos, onde os treinos serão retomados na próxima semana. O “100 metros na Educação” acontece uma vez por semana, fora do horário de aula, com uma hora de prática esportiva dentro e no entorno da escola, quando necessário. As quadras das escolas são utilizadas para as vivências práticas das corridas de velocidade e de resistência.

O atletismo permite aos estudantes o desenvolvimento de habilidades motoras essenciais como correr, saltar, marchar, lançar e arremessar, como explicou o responsável pelo projeto, professor João Simões. “A prática do atletismo reúne movimentos úteis em nosso cotidiano e que são a base para outros esportes”, destacou.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, comemorou o início do novo calendário. “O prefeito Chico Sardelli é um entusiasta do esporte e, com o apoio do professor João Simões, estamos transformando a rotina dos nossos jovens por meio da prática da atividade física”, disse.

Estudantes interessados devem procurar a direção das escolas para se inscrever. A participação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *