DestaquesGeralPrincipaisSaúdeSumaré

Secretaria de saúde de Sumaré trabalha para definir protocolos da gripe aviária

A pedido do prefeito Luiz Dalben, o secretário de Saúde, Rafael Virginelli, esteve nesta tarde, dia 20, com representantes da secretaria para continuar as discussões e atualizações dos protocolos da gripe aviária.

Apesar do vírus estar em outro continente, mais uma vez, Sumaré se antecipa e elabora um plano de ações para prevenção da doença. Na sexta, dia 17, a exemplo do trabalho de prevenção realizado contra o coronavírus, Sumaré foi pioneira, iniciou as discussões e um Comitê de Prevenção da Gripe Aviária foi criado para estudar e acompanhar a doença e as ações necessárias para barrar o vírus.

Não há necessidade de preocupação, porém, desde a pandemia do coronavírus, a determinação é que os Comitês Permanentes de Saúde estejam atentos à pandemias, epidemias, surtos e demais doenças infecciosas e transmissíveis.

“Por instrução de nosso prefeito, Luiz Dalben, estamos nos antecipando, promovendo discussões para a formatação dos protocolos para o combate à gripe viária”, comenta Rafael Virginelli.

Devido a esse monitoramento contínuo, após a identificação do vírus H5N1 em continentes vizinhos, as equipes decidiram iniciar a discussão sobre a doença e já implantar soluções, pensando em tranquilizar e orientar a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *