RegionalSumaré

Sumaré anuncia programa de apoio financeiro para mulheres vítimas de violência doméstica

A Secretaria de Inclusão Social de Sumaré anuncia, nesta quinta-feira (06), um programa de auxílio de R$ 500, por até seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, para mulheres vítimas violência doméstica. O valor será usado pelas vítimas como auxílio aluguel. Trata-se de uma parceria com o governo do Estado de São Paulo. 

De acordo com a secretária de Inclusão Social Noemi Stein Sciascio, o público-alvo da iniciativa são mulheres vítimas de violência, em vulnerabilidade socioeconômica, que estejam em situação de risco e precisem de apoio para se reorganizar quanto à moradia. “O programa é uma importante ferramenta para apoiar mulheres que estão em situação de vulnerabilidade e precisam de ajuda para se reorganizar quanto à moradia”, explicou Noemi.

O prefeito Henrique do Paraíso destacou que a gestão tem políticas para as mulheres. “É uma satisfação enorme anunciar o programa. Vamos cuidar, com responsabilidade e carinho, das vítimas de violência doméstica”, afirmou. 

Para receber o auxílio, é necessário estar dentro das condições para o atendimento. Os critérios incluem ter registro de BO (Boletim de Ocorrência) e estar resguardada por medida protetiva, pela Lei Maria da Penha, estar em acompanhamento pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), comprovar renda familiar anterior à separação de até dois salários mínimos e estar em situação de vulnerabilidade.

Para mais informações entre em contato ou compareça em uma das unidades dos CREAS, que fica na Avenida Brasil, 1.111, em Nova Veneza, das 8h30 às 17h. O telefone de contato é 3399-5900, ou na Secretaria de Inclusão Social, no mesmo endereço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *