EducaçãoGeralSumaré

Sumaré terá mais 5 escolas estaduais com ensino integral

Segundo o governo do estado, o período de matrículas para 2023 foi encerrado, mas há a previsão para abertura de vagas remanescentes em janeiro

A partir de 2023, mais 261 escolas estaduais no Estado de São Paulo contarão com Ensino Integral. Entre elas, estão mais cinco unidades escolares de Sumaré. Já são 13 escolas estaduais da cidade incluídas no PEI (Programa de Ensino Integral).

O programa foi criado em 2012 e tem jornadas diárias de sete e nove horas. Entre as disciplinas que recebem mais ênfase, estão português e matemática. A iniciativa também foi criada para reduzir o índice de evasão escolar.

“No primeiro semestre de 2023, o PEI alcançará 2.311 unidades de ensino, o equivalente a 44% do total de escolas do estado, ofertando 1,2 milhão de vagas em jornada integral”, informou a Secretaria da Educação de SP.

Segundo o governo do estado, o período de matrículas para 2023 foi encerrado, mas há a previsão para abertura de vagas remanescentes em janeiro.

As novas escolas de ensino integral em Sumaré são:

  • E.E. Professor Cândido José Martinez
  • E.E. João Franceschini
  • E.E. Professora Sônia Maria Maschio Baptista
  • E.E. Wadih Jorge Maluf
  • E.E. Professora Wanda Feliz de Andrade 

Sumaré é uma das cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que mais tem sido contemplada pelo plano, devido o esforço do Deputado Dirceu Dalben. “Desde que assumimos nosso mandato, em 2019, já são 13 escolas estaduais da cidade incluídas no PEI (Programa de Ensino Integral)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *